quinta-feira, 22 de maio de 2008

Much ‘I Do’ About Nothing'








Uma certa expectativa me consumia em relação ao final da primeira temporada da minha série teen guilty pleasure, e tudo deu certo no começo. As cenas externas que tanto gosto, Ruffus e Lily acordando na mesma cama, Blair e Chuck também. O início parecia promissor.
E logo de cara tivemos o embate de Serena com Georgina, mais rápido do que eu esperava. É estranho pensar no Dan, que é tão certinho levando uma garota que beijou pela primeira vez para a cama, mas a gente finge que não viu isso. E a partir desse ponto a relação de S. com D. fica muito estranha. Ela disse que queria que os dois ficassem juntos para sempre. Seriously? A gente ri para não chorar.
Estranho também é imaginar o Humphrey indo atrás da Blair para por um plano em ação, e por mais que a cena da G. sendo desmascarada tenha sido divertida, vou sentir muita falta da Michelle na próxima temporada. Penso até se tirar seu personagem da série não tenha sido um tremendo tiro no pé.
Até esse ponto o episódio ainda estava mantendo um bom nível, mas a partir do casamento da Lily com o Bart parece que começou outro capítulo, e bem ruim por sinal. Estava tudo muito bonito e chique, e a Gossip Girl ter narrado o casamento foi uma sacada incrível, mas ninguém merece a trama sem fim do pai do Nate fugindo. Ou a Vanessa se sentindo deixada de lado. Ou a Serena fugindo do Dan, com medo de que ele queira terminar o namoro (coisa que acontece logo em seguida).
Até o acerto da Blair e do Chuck, que parece no mínimo verossímel a princípio (até que foi fofo o brinde), é jogado pro alto, já que do nada aparecem um cara interessante para a B. e uma potranca para o C.
Confesso que não achei que o D. e a S. fossem terminar, mas foi o mais certo a se fazer mesmo, a menos que agora a trama seja ela se interessando pelo Nate de novo, aí serei obrigado a amaldiçoar quem escreve isso.
Por fim, o que restou para essa segunda temporada? O único casal que agente se preocupa na série, Ruffus e Lily, não ficaram juntos, e ele até caiu na estrada. Me diz se isso é um gancho aceitável? Ou talvez a Jenny estagiando com a mãe da Blair, olha que coisa promissora!
Ironias a parte, é uma pena ver um episódio como esse manchar uma temporada que aos poucos foi crescendo e ganhando minha afeição, episódio por episódio. Agora só nos resta esperar até a fall season e torcer, torcer muito para que equívocos como esses não se repitam. Podemos ter dado chances e generosidade para a primeira temporada, afinal, era um drama teen estreante. Mas paciência é uma palavra que não se relaciona muito bem com algo adolescente.






XOXO,


GG.

Nenhum comentário: