quinta-feira, 22 de maio de 2008

Woman on the Verge


Bom, para começar, parece que vão mesmo insistir nesse “namoro” da Vanessa com o Nate, mesmo que o único motivo seja unir dois personagens que perderam o propósito na série (bem, ela nunca teve propósito ali).


Como os produtores anunciaram antes da série voltar da greve, esses episódios finais têm como principal pano de fundo o casamento da Lily e do Bart, mas como pudemos ver na cena bonitinha do Ruffus cantando seu maior sucesso para a mãe da Serena, e do beijo entre os dois depois, a impressão que temos é que haverá noiva fugindo do altar semana que vem. Tomara.


Já a Serena só sabe fazer burrada atrás de burrada. Toda essa história do “eu matei alguém” foi bem menos impactante do que eu achei que seria, além de ter sido resolvida extremamente rápido. Se a S. não sujou literalmente as mãos de sangue, como eu achei que tivesse acontecido, pra que se sujeitar às armações da Georgina/Sarah? E ainda achar que é mais leve dizer para o namorado que dormiu com três caras na noite anterior? Girl, você me cansou.


Falando no demônio, a Georgina vai totalmente ganhar o prêmio de adolescente mais possuída do ano. E foi muita tolice do Dan cair no papo dela, já que ela sempre faz aquela cara de “olha como eu sou a malvadona e engano todo mundo”. Mas vale ressaltar que, após o que a S. disse pro D., ela não tem motivo algum de ficar chateada quando descobrir que ele ficou com a G. Talvez até o bordão clássico de Friends, “We were on a break!” se encaixe direitinho aqui.


Mas felizmente Gossip Girl revelou uma de suas melhores qualidades nesse episódio, na cena em que o trio Blair/Nate/Chuck tenta convencer a Serena de contar seu segredo, contando seus próprios podres. Além de engraçada, a cena mostrou como a série está sabendo brincar com sua própria história, sem se levar muito a sério.


Ainda nos prós, foi bom ver bastante o personagem da Lily, seja achando a fita escondida ou dando uns malhos no Ruffus. Ah, e nada de Eric Van der Woodsen.

Você não está morrendo para saber o que acontece? Eu sei que estou.
You know you love me;
XOXO,
Gossip Girl.

Nenhum comentário: